Estudos Biblícos


Perguntas bíblicas que não devem nunca se calar na Igreja!
A divisão que Cristo quer e a que ele não quer na igreja.
Texto sobre rebelião contra Deus
O FIM DA ÉPOCA DOS PROFETAS E PROFECIAS.
O arrebatamento
Santa Ceia
BATISMO
O diabo é o príncipe do engano
Os Vários Jesus que os cristãos estão aceitando para se salvar!
Oração = orar + ação
VOLTAR


  A divisão que Cristo quer
E A QUE ELE NÃO QUER NA GREJA

      Hoje muitos querem justificar essa divisão absurda e abominável que tem dentro da religião cristã, com esses milhares de denominações cada uma defendendo a filosofia de um homem fundador divisionísta e cada um dentro dela tentam conservar, todos os preceitos do fundador como sendo verdades bíblicas e um diferente do outro, não tem cabimento isso!
      Sei que é muito difícil de admitir, que a minha e a tua amada Igreja, que nascemos e vivemos com toda a dedicação e amor, esteja com alguma doutrina errada.
Mas por outro lado não podemos achar que todas, pregando uma diferente das outras, estão todas certas, então temos que ter um pouquinho de bom senso e ser coerente e ver que a minha e a tua tem muitas coisas boa, mas muitas coisas estão errada e necessitam, de ser mudada ou purificada de acordo com a palavra de Deus.
     Porque chegaram até chamar as denominaçoes, de ministério jusficando como diversidade de Deus ou multiforme de Deus por que o apóstolo Paulo colocou em 1º Corinto 12, e comparou a igreja com um corpo e que cada membro exerce uma função diferente, pois cada um recebeu de Deus um dom para exercer um ministério na igreja.
      A Bíblia está cheia de textos falando de dons e ministérios, mas querer colocar que ministério é a placa de uma denominação cristã, é querer forçar demais a mentira contra a verdade, essa divisão está muito pior que aquela que Paulo rogou e repreendeu os da igreja de Corinto, que cada um estava se fundamentando em homens fazendo contenda e divisão e ele começa a exortação à unidade em 1º coríntios 1:
10- Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso senhor Jesus Cristo, que falei todos as mesmas coisas e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.
11- Pois a vosso respeito, meus irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, de que há contendas entre vós.
12- Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
13- Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizado em nome de Paulo?

E o apóstolo volta a falar sobre a contenda no capítulo.3:
3- Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andai segundo o homem?
4- Quando, pois, alguém diz. Eu sou de Paulo, e outro. Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo o homem?  

E ele fala e compara, todos eles, como a carnais e crianças que precisam ainda de leite, o que ele nos chamaria agora essa grande divisão e confusão abominável que esses homens babilônicos fizeram no cristianismo, só não vê quem não quer.

Quando amado irmão vai se cumprir, as profecias de Jesus sobre a unidade se não é agora no auge da Bíblia e Jesus está contando conosco, comigo e contigo para essa unidade!
JOÃO 10:
16- Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.    
E a oração profética, ao Pai por nós pela unidade da Igreja em:
JOÃO 17:
17- Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
20- Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra.
(bíblia completa, hoje na mão do povo).
21- A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. 
E ele repete para confirmar bem as suas palavras.
23- Eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoado na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.
(quando o mundo vai crer que o pai enviou Jesus, com essa trindade! E se unir em um só rebanho, se não for agora, com toda essa desunião!).

                                     A divisão que Cristo quer.
     O apóstolo Paulo fala que tem que haver uma divisão ou separação e nenhuma comunhão com os incrédulos na Igreja em 2º Co: 6.14 -18 se refere entre o mal e o bem, entre a luz e as trevas o justo e o injusto e ele falando da Santa Ceia em 1º Corinto11:
18- Porque, antes de tudo, eu estou informado haver divisões entre vós quando vos reunir na igreja; e eu, em parte, o creio.
19- Porque até mesmo importa que haja partido entre vós, para que também os aprovados se tornem conhecidos em vosso meio.

      E fala também sobre a Santa Ceia em 1º Coríntios, 5 e 6 que tem que lançar fora o fermento da maldade e da malícia e não se associar com os que se dizem irmãos, e é para julgar e até expulsar o malfeitor da igreja esses textos são inquestionável, são bem claros.
      E essa divisão foi falada por Jesus, o Cristo em Mateus 10:
34- Não pensei que vim trazer paz na terra; não vim trazer paz, mas espada.
35- Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai: entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.
36. Assim, os inimigos do homem e serão os da sua própria casa.

       E confirma isto em Lucas 12.
51- Supondes que vim para dar paz na terra? Não, eu vo-lo afirmo; porque, antes, divisão.
52- Porque, daqui em diante, estarão cinco dividido numa casa: três contra dois, e dois contra três. 
53- Estarão divididos; pai contra filho, filho contra pai; mãe encontra a filha, filha contra a mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra.
(Quando ele fala em 5 é completo, 3 é mais do que a metade e 2 é menos),
     Se, vê bem nesses dois textos que Jesus não está falando da nossa casa paterna e sim da Igreja, pois nos dois textos não está o irmão contra irmão, porque o irmão conforme a Bíblia tem que pensar igual ter o mesmo parecer e ter a mente de Cristo, pois todos são ensinados por Deus na Bíblia e ela não se contradiz, pois foram, homens espirados pelo espírito Santo de Deus que escreveram a Bíblia, por isso se todos os membros obedecerem à cabeça que é Cristo, entre eles não tem divisão, mesmo que ele esteja em outra placa de igreja, e é como quando Jesus repreendeu a João por ter proibido um que fazia milagre em seu nome, mas não andava junto com eles Lucas: 9:
50- Mais Jesus lhe disse: não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós.
     Bem o contrário do que ele fala adiante num outro contexto sobre a divisão e diz todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto e não subsistirá, e termina o texto dizendo, em Lucas: 11:
23- Quem não é por mim, é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.
     Aqui Jesus mostra uma divisão de quem esta junto mais procurando dividir, Jesus fala para a última igreja Laodicéia, que a pessoa tem de se decidir entre, o ser frio ou quente, porque morno, ele está a ponto de vomitar da boca, morno é aquele que é meio (quase) cristão, o que pratica pela metade, é também o indeciso o que fica sentado de braço cruzado na igreja.
     Em todos os tempos, Deus colocou os cristãos entre a cruz e a espada, e não é agora as pessoas com acesso ao conhecimento, com a Bíblia na mão, que vão ficar na igreja sem se decidir ser frio ou quente, ser contra ou a favor, pense nisso!
     Vou te deixar a mensagem de Jesus, o santo, o verdadeiro que fala para a sua fiel igreja na palavra, os da Filadélfia e nessa igreja tem divisão, os contrários que são da sinagoga de satanás (a corrupta igreja Laodicéia) que resistem a verdade e tentam abafar a todo custo a verdade e fecharam a porta a Cristo e a seus seguidores e nós passemos por tudo isso na prática é só você ler estas duas ultimas cartas de Jesus a sua Igreja e comparar com a nossa historia no livro Atalaia Alerta!