Estudos Biblícos


Perguntas bíblicas que não devem nunca se calar na Igreja!
A divisão que Cristo quer e a que ele não quer na igreja.
Texto sobre rebelião contra Deus
O FIM DA ÉPOCA DOS PROFETAS E PROFECIAS.
O arrebatamento
Santa Ceia
BATISMO
O diabo é o príncipe do engano
Os Vários Jesus que os cristãos estão aceitando para se salvar!
Oração = orar + ação
VOLTAR


TEXTO SOBRE REBELIÃO CONTRA DEUS
Temos recebido vários e-mails usando para nós este meio versículo. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria (se analisar todo o resto do texto e o contexto), e a obstinação é como a idolatria e culto à ídolo do lar. Visto que rejeitaste a palavra do senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
1º Samuel 15.23 no próprio versículo fala claro que Saul o rei desobedeceu ou rejeitou a palavra de Deus e mesmo com arrependimento perdeu seu reinado, e sabemos que o rei Saul obedeceu a Deus em quase tudo e no que ele não obedeceu, até deu uma desculpa bem razoável, peço que o irmão leia esse capítulo e o anterior que o rei quase teve que executar a morte, o seu amado filho e seu herdeiro ao trono, por causa de um voto que ele fez e que palavra de rei não volta atrás, que dirá a palavra de Deus, que não é homem para mentir, ou se arrepender do que fala e faz.

Outra história semelhante em 1º Reis 13: Conta história de um profeta de Judá que foi a Betel dar uma profecia de Deus e não era para ele comer pão nem beber água e voltar por outro caminho, ele foi morto por um leão, porque desobedeceu, uma coisa até simples da palavra de Deus apesar de cumpriu quase totalmente a sua missão, só porque acreditou na mentira de um outro profeta, que disse que veio um anjo por ordem do Senhor, e que era para ele voltar e comer na sua casa, ele acreditou no velho e falso profeta, coisa que ele já tinha rejeitado até a proposta do rei:
7- Disse o rei ao homem de Deus: Vem comigo a casa e fortalece-te; e eu te recompensarei.
8- Porem o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me deste a metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão, nem beberia água neste lugar.

Dá grande pena as pessoas que acham que estão obedecendo a Deus e se deixam ser enganado pelos falsos profetas e vão parar no inferno, achando que estão no caminho do céu.
Esses são exemplos que estão na Bíblia, tudo que Deus queria falar ao homem está na Bíblia e nada pode ser mudado seja por visão de anjo ou revelação, profecia, sonho ou visão, dada por espírito, que vem a desfazer, o que Deus já revelou pelo seu Espírito, em visão ou revelação e profecia, estão todas escritas e seladas na Bíblia, no final do livro de Apocalipse está um severo alerta de Deus, que ninguém poderia acrescentar ou tirar qualquer coisa, do livro Profético (e com certeza Deus não iria mudar + nada), mas quem mudar Deus irá acrescentar, mais os flagelos, escrito no livro que cairá sobre ele.
O Espírito Santo de Deus nos dá hoje entendimento para entender a própria palavra de Deus dada pelo espírito de Deus e um não vai contra o outro porque o pai a palavra e o Espírito Santo são um (João 5:7) e ele nos capacita, nos dando dom para exercermos, uma função (ministério), dentro da igreja e cumprir rigorosamente a sua palavra.