Estudos Biblícos


Perguntas bíblicas que não devem nunca se calar na Igreja!
A divisão que Cristo quer e a que ele não quer na igreja.
Texto sobre rebelião contra Deus
O FIM DA ÉPOCA DOS PROFETAS E PROFECIAS.
O arrebatamento
Santa Ceia
BATISMO
O diabo é o príncipe do engano
Os Vários Jesus que os cristãos estão aceitando para se salvar!
Oração = orar + ação
VOLTAR

            
   O FIM DA ÉPOCA DOS PROFETAS E PROFECIAS.
Para entendermos o plano de Deus e como ele falou no contexto de cada época para o seu povo, temos que começar lendo no livro de Deuteronômio 18: 15-19 e a confirmação do cumprimento em Atos 3:
22- Disse, na verdade, Moisés: O Senhor Deus vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim, a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.
23- Acontecerá que toda a alma que não ouvir a esse profeta será exterminada do meio do povo.

É a promessa do grande Profeta e Ele, JESUS confirma isso com o que pregou, em João 12: 48- Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.
49- Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.
50- E sei que o seu mandamento é a vida eterna. A coisa, pois, que eu falo, como o pai mo tem dito, assim falo.

A Bíblia nos esclarece e resume tudo em Hebreus: 1:
1- Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
 2- nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as cousas, pelo qual também fez o universo.

O nosso Deus que enviou o seu filho Jesus, que nos falou através dos 4 evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João e depois pelas Epístola de Paulo e pelos demais apóstolos.
O nosso apóstolo dos gentios Paulo escreve todas as suas cartas por revelação de Jesus Cristo como ele fala em Gálatas 1:
11- Faço-vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem,
12- porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo.

 E no versículo 8- Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
E no versículo 9, repetiu, para não deixar nenhuma duvida!
9- Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos pregar evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.
 (esta claro que é maldito, todo aquele que acrescenta ou aceita e ainda, muito mais maldito quem vai contra o que está escrito na Bíblia).
O nosso Apostolo de todos os gentios, Paulo afirma, em Romanos 2:
16- no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho. (Como diz esse texto todos os gentios, serão julgados de acordo com as cartas doutrinarias do Apostolo Paulo e ai daquele que não as cumprir totalmente).

Em Hebreus. 3.1-Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus (Apóstolo é um embaixador, mensageiro, enviado, pessoa que representa a pessoa que o envia. Ex: Deus o pai enviou o filho Jesus o Apostolo, que enviou os 12 Apóstolos (aos Judeus) e mais o Apóstolo Paulo aos gentios).
Então fica bem claro nestes testos, que os Apóstolos todos, que escreveram, foram representando o Cristo, que representava o Pai.
O Apóstolo Pedro resume tudo isso em sua 2ª carta universal 1:
20- sabendo primeiramente, isto: que nenhuma profecia da escritura provém de particular elucidação; 21-porque nunca jamais qualquer profecia foi dado por vontade humana; entretanto, homens (santos) falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.
Por que, todos nós vamos ser julgados, não de acordo com a igreja onde estamos, mas vamos ser julgados, mediante a palavra de Deus (Bíblia).
      Então Deus através do seu filho e o Espírito Santo falaram aos homens para escreverem a Bíblia, então de maneira alguma em nenhuma época Deus iria se contradizer em sua palavra, então eu te pergunto: pode um cristão em sã consciência rejeitar ou ignorar o último recado que Jesus deu a nós sua amada igreja através do seu apóstolo amado João.
Vamos falar mais sobre profecias
Em 1º Coríntios 13. Lembra que esse texto esta no meio de dois textos ou capitulo falando de profecias e dons.
13: 8- O amor jamais acaba; mas havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciências passará: (Porque isso termina com o amor).
 9- Porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos.
(Um pouco conhecia o que? Um pouco dos ensinamentos de Jesus, um pouco do que Paulo, Pedro e os demais pregadores da época pregavam, em cada Igreja local e em qualquer assunto ou questão, que ficava em duvida, o que faltava Deus falava ou completava por profecias).
10- Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
A profecia foi aniquilada,
(com a Bíblia na nossa mão, tudo que Deus queria dizer a nós, já disse).
11-Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
12. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
13- Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

Está claro qual é os dons universais, que todos têm que ter para serem salvos e que permanece na igreja depois que chegar o perfeito que é Jesus com seus ensinamentos que é a palavra de Deus a Bíblia completa na nossa mão que nos leva à perfeição.
Paulo o nosso apóstolo dos gentios falou a todos nós através do jovem Timóteo que usasse a palavra de Deus em 2º-Timóteo: 3:
16- Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
17- a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda a boa obra.

Jesus falou que a sua palavra é que nos limpa em João 15:
3- Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
É a palavra do perfeito que nos habilita a perfeição e é ela que nos santifica como Jesus orou (rogou) ao Pai por nós em João 17:
17- Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
20- Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da tua palavra;
(Sem a palavra de Deus, não tem santificação)

E Paulo continua falando no cap.14:
20- Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malicia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos.
Então ele esta falando claro que temos que ser, homens (Hebreus: 5.11-14 confirma) para julgar todas as coisas, o certo e o errado e o apóstolo Paulo no início da sua carta aos Coríntios ele repreendeu eles e o chamou de crianças carnais que ainda necessitavam de leite, porque estavam se fundamentando em homem e fazendo divisão e contendas!
Leia em 1º Co.1.10 a17 e o 3 de 1 a 5 ele também nos fala em Efésios 4: Se tratando também de dons, é o único texto no novo testamento que fala de pastor, (homens) ele insiste que temos que crescer no conhecimento até ser formado uma igreja de dons e ministérios.
13 -Até que todos chegamos a unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura e da plenitude de Cristo,
14-para que não mais sejamos como menino, agitados de um lado para outro, e levado ao redor por todo o vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia como induzem ao erro.

Tem texto mais claro que esse, para nos alertar, para não ficarmos + sujeitos a homens babilônicos com suas profecias e visões e anjos, para formarem essas milhares de denominações cristãs só para dividir o povo de Deus e confundir ainda + a cabeça deles, que já não sabem mais em quem crer e com isso não crêem na Bíblia e nem na igreja.
E mais o nosso Deus, não seria louco, ou excepcional, para se arrepender e em cada época ou lugar ficar enviando anjo ou o seu espírito com profecias, visões, sonhos e revelações para mudar ou acrescentar ou confirmar o que já está escrito e selado na Bíblia, se fizesse isso só iria causar divisão e confusão (como fizeram esses homens babilônicos), com certeza nosso Deus não faria isso!
No final do livro de Apocalipse está uma severa alerta de Deus, que ninguém poderia acrescentar ou tirar qualquer coisa, do livro Profético, (e com certeza Deus não iria mudar nada +) mas quem mudar Deus irá acrescentar, mais os flagelos sobre ele, mas o que vimos hoje em muitas igrejas estão negando e ignorando todo o livro do Apocalipse o último recado dado por Cristo com visões e profecias para a igreja, então, volto a alertar: aí de quem ignorar o que está escrito principalmente as 7 cartas das 7 igrejas. A bíblia completa é suficiente e tem tudo o que nós necessitemos para a salvação e resposta para todas nossas perguntas.
E o nosso Apostolo Paulo nos alertou em Tessalonicenses 5:
19- Não apagueis o Espírito.
20- Não desprezeis as profecias.

Muitos das igrejas Pentecostais estão desprezando as profecias de Deus, que estão na Bíblia,
para irem de atrás de profecias de homens e com isso estão também, apagando o espírito de Deus, porque o espírito Santo, tem uma espada que é a palavra de Deus (Efésios. 6:17).
Como o apóstolo Pedro falou que toda palavra da bíblia foi escrita por profecias em sua 2ª carta universal 1:
20-sabendo primeiramente, isto: que nenhuma profecia da escritura provém de particular elucidação;
21-porque nunca jamais qualquer profecia foi dado por vontade humana; entretanto, homens (santos) falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.

Podemos pegar o exemplo de Lutero e João Wesley que reformaram suas igrejas fundamentadas, só na bíblia, única maneira de Deus falar com os homens.
Outro exemplo é o dos Judeus que não aceitaram mais nenhum profeta depois que encerraram o velho testamento (depois de Cristo, ainda que eles não aceitaram sua 1ª vinda), porque eles estão esperando o Cristo seu último profeta, estão se fundamentando nos seus livros proféticos, dá para se ver bem no penúltimo livro, o de Zacarias 13: 1 a 6 coloca que será eliminado da terra os profetas até os pais tinham o dever de matar o filho que profetizasse.
 Que grande diferença de nós os cristãos que dissemos que aceitamos o Cristo o Messias o enviado filho de Deus e apesar disso estão enchendo as igrejas de profetas e profecias não parece um absurdo!
Quem está indo atrás de profeta ou profecias com a Bíblia na mão não está confiando no Cristo filho de Deus que nos falou tudo que precisamos saber e o que Jesus nos falou está na Bíblia de Mateus a Apocalipse.
 A igreja cristã que está se deixando levar por espíritos enganadores e ensinos de demônios como nos adverte tanto a palavra de Deus só na época de 1830 a 1850 três religiões ou igreja, se formaram e que saíram da igreja metodista com visões de anjo Mórmon 1830 a religião espírita com mediunidade em 1848 e a igreja Adventista com muitas visões começou nesta época e uma condenando a outra e a seguir com os pentecostais (que acreditam em profecias e profetas e visões) se seguiu milhares de placa de igreja se formou com visões todas dizendo que vem de Deus será!
E o nosso Apostolo João que escreveu o Apocalipse nos alerta na sua 1ª carta 4 de 1 a 6 que o espírito do anticristo estaria agindo no Mundo nesse fim dos tempos então tenha cuidado querido Irmão para não ser enganado por esses espíritos enganadores!