Estudos Biblícos


Perguntas bíblicas que não devem nunca se calar na Igreja!
A divisão que Cristo quer e a que ele não quer na igreja.
Texto sobre rebelião contra Deus
O FIM DA ÉPOCA DOS PROFETAS E PROFECIAS.
O arrebatamento
Santa Ceia
BATISMO
O diabo é o príncipe do engano
Os Vários Jesus que os cristãos estão aceitando para se salvar!
Oração = orar + ação
VOLTAR


  O ARREBATAMENTO
       Este estudo é para todos, verem o que só uma doutrina, pode e faz grande diferença de mudar o destino das pessoas, porque pela doutrina, as pessoas agem e acham que estão tomando o caminho do céu e pode parar no inferno sem retorno.
       Uma das coisas que mais me preocupo, e que hoje está causando um grande mal no meio da igreja, é a Teologia do Arrebatamento, antes da grande tribulação, como ninguém tem coragem de negar as profecias da grande tribulação, muitos arrumaram um meio de enganar, e com isso estão ignorando muitas profecias da Bíblia, que está no livro Atalaia Alerta, como a grande profecia, que começou a se cumprir com a caída das torres 11 de setembro.
        No livro de Daniel capítulo 8, que foi a grande revelação de Deus para todos nós, que estamos vivendo o fim dos tempos, e como os Adventistas interpretaram, que isto já aconteceu, agora as igrejas pentecostais e são muitas, estão colocando que Jesus pode vir a qualquer momento, e arrebatar a sua igreja para depois castigar os ímpios (pecadores) e com isso não vão estar preparado nem para o 4º selo que é o último cavaleiro do Apocalipse 6:
7- Quando o cordeiro abriu o 4º selo, ouvi a voz do 4º ser vivente dizendo: vem!
8- E eu olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado morte; e o inferno estava seguindo, e foi lhe dada autoridade sobre a 4ª parte da terra para matar a espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra.

      Espada: significa todas as armas que causa a morte por violência.
      A fome, já diz tudo!
      As feras da terra: São os vírus, causando epidemia e nesta situação de desespero com doenças, fomes, violências, crises, dividas e desempregos, como ficarão aqueles que não estão preparados para essas tribulações? Porque seus pastores estão pregando prosperidade e riquezas e garantem que o crente não vai ser atingido e nesse desespero, muitos vão se escandalizar e odiar a Deus, e a todo o mundo e vão se sentires traídos e enganados pelos seus pastores e vão se entregar à violência e como Jesus explicou a seus discípulos todo um capitulo, falou das duas guerras mundiais em Mateus: 24:
7-Portanto se levantará nação contra nação reino contra reino, haverá fomes e terremoto em vários lugares;
8-porém tudo isto é o princípios das dores.
      E depois a tribulação que virá a todos, 1º a nós gentios, em Mateus. 24 de 3 a 14 e 29 a 44 e aos judeus em Mateus 24. (15 a 28)
12- E, por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriará de quase todos.
13- Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
14- E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.
(Só esse texto desfaz essa doutrina enganosa).
       Isso confirma o que João viu na visão dos glorificados a grande multidão que passarão pela grande tribulação Apocalipse: (7: 9-14)
     Estamos só no começo, e já vimos as conseqüências e os cristãos bem individualistas, amor só no discurso, mas não de fato e de obra, e o amor é como a fé sem obra é morta.
     Então quem escapará do inferno que vai seguindo a este cavaleiro da morte.
Nem vamos falar das outras tribulações do Apocalipse, e para vermos que essa doutrina é errada é só compararmos com a história da Bíblia, e a história geral que os cristãos verdadeiros a começar pelo Cristo e seus discípulos, todos foram provados por tribulações.
      Paulo nos alertando e preparando a todos, disse depois de ser apedrejado isso em Atos: 14: 22 -Fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entra no reino de Deus.
      O cristianismo teve quase 300 anos de perseguições, com as piores mortes pelos 10 imperadores de Roma (Dragão de 7 cabeças e 10 cifres) e depois pela igreja católica, até exterminar com todos os verdadeiros cristãos até Lutero, que começou o movimento protestante.
       Pode me dizer quantos morreram na inquisição?
Isso sem terem um conhecimento como o que nós temos agora que quase todos sabem ler, e tem a Bíblia em casa e se não lê é porque não quer analisar, isso que estamos no tempo das vacas gordas.
       Peguei história e exemplos, poderia pegar muitos outros textos bíblicos, mas vou te deixar um do apóstolo Pedro que está em 1º Pedro 4:
17- Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?
18- E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador?

      Está claro que Deus vai começar a disciplinar e cobrar 1º dos seus filhos, isso nós temos vários exemplos.   
      E se todos os verdadeiros cristãos passaram por situações muito difíceis para obter a salvação, não é nós que Deus vai nos deixar sentados de braços cruzado numa boa, na igreja com todos os recursos de conhecimentos e com a Bíblia na mão, como Jesus diz para seus servos e mordomos em Lucas 12:
48-Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez cousas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mais àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.
      Temos o exemplo do povo Judeu, no Velho Testamento, Deus deu a lei, mas também cobrou e castigou quando eles não cumpriram a lei, e a Bíblia está cheio de exemplo e a história também, desse povo de Deus, que rejeitou o seu filho e que por duas vezes tiveram grande tribulação, como a destruição do templo e de Jerusalém no ano 70 e também os 6 milhões de judeus mortos no holocausto, na 2ª guerra mundial, que foi o fim do 2º cavaleiro com uma grande espada, para tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros (lembra Jesus disse: nação contra nação reino contra reino Mateus 24.7-).
      E eles ainda vão ter a maior tribulação pelo anticristo. Como fala Jesus se referindo a Daniel 8: 23-26 e + o 12: 1-12 e Mateus 24:15-31 todas essas profecias e visões que estão na Bíblia, para nos alertar se ignorarmos tudo isso com certeza não vamos ser poupado por Deus.
      Os pastores que serão mais culpados, porque cada um se colocou como Atalaia para alertar sobre as profecias futuras, as pessoas que estão sobre a sua guarda como Deus profetizou através de Isaias sobre os pastores Atalaias.
Isaias: 56:
10- Os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; sonhadores preguiçosos , gostam de dormir.
11- Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.
12-Vinde, dizem eles trarei vinho, e nós encharcaremos de bebida forte; o dia de amanhã será como este e ainda maior e mais formoso.

       Estão como bêbados, estes que pregam prosperidade, para não verem o que está para acontecer a eles e ao povo.
       Mais um texto profético do fim dos tempos.
Tem mais para os pastores que se colocam como donos do rebanho.  Jeremias: 25:
34- Uivai, pastores, e clamai; revolvei-vos na cinza, vós, donos dos rebanhos, porque já se cumpriram os vossos dias de matardes e dispensardes, e vós mesmos caireis como jarros preciosos. (Eles se colocaram numa função importante na Igreja).
35- Não haverá refúgio para os pastores, nem salvamento para os donos dos rebanhos.
36- Eis o grito dos pastores, o uivo dos donos dos rebanhos! Porque o Senhor está destruindo o pasto deles.
(tem texto mais claro do que este? Até as suas ovelhas serão destruídas).
37- Porque as suas malhadas pacíficas serão devastadas, por causa do brasume da ira do Senhor.
       E as igrejas vão quebrar nesse tempo, porque as ovelhas vão se revoltar e abandonar a igreja por se sentirem enganadas e odiarão aos seus pastores, quando chegarem ás tribulações, principalmente esses pastores que estão prometendo prosperidade e riqueza a troco do dizimo e pregando que a igreja vai ser arrebatada antes da grande tribulação e isso não tem base bíblica nem um versículo se quer essa doutrina, é só baseado e fundamentado em profecia e visão de homem que grande mal vai causar esse espírito falso de confusão.   
E se você ou tua Igreja, ainda defende essa doutrina, por favor, se questione, 1º você depois a tua Igreja enquanto é tempo e não ignore esse alerta!