Estudos Biblícos


Perguntas bíblicas que não devem nunca se calar na Igreja!
A divisão que Cristo quer e a que ele não quer na igreja.
Texto sobre rebelião contra Deus
O FIM DA ÉPOCA DOS PROFETAS E PROFECIAS.
O arrebatamento
Santa Ceia
BATISMO
O diabo é o príncipe do engano
Os Vários Jesus que os cristãos estão aceitando para se salvar!
Oração = orar + ação
VOLTAR


  SANTA CEIA
        Nós como membro da igreja Metodista, a última igreja que ainda aceita o batismo infantil com + de 230 anos e desde a Igreja Batista e todas as outras que se dividiram condenando essa pratica e não adiantou nada e nós também discutimos muito com os pastores para derrubar essa heresia que não tem base Bíblica, nenhum versículo bíblico que justifique esse ritual.
        Não adiantou nada porque nenhuma igreja muda suas doutrinas que vem do seu fundador.  Você amado já viu alguma igreja mudar alguma coisa desde sua fundação?
       Então na nossa capela, resolvemos a mais de 30 anos atrás cumprir a palavra de Deus não batizando nossos filhos recém nascidos.
       E também fizemos isso a mais de 20 anos com a Santa Ceia conforme a doutrina que Jesus deixou.
       Essa também contrariou os costumes e formas antibíblica que a nossa igreja adotou.
       Com essa doutrina tão importante tanto na forma como no significado, porque só na Santa Ceia todas as igrejas; na forma e no sentido material e espiritual que usam desvirtuaram e desfizeram o sacrifício de Jesus Cristo na cruz.
       Porque todas semelhante a mãe Roma a Ceia é parecida.
       Para tomá-la é só confessar para o padre isso se ele achar que o que ele está fazendo é pecado; e se ele acha que não tem pecado conforme a pregação da sua igreja ele entra na fila direto e participa da hóstia.
        Ex: O católico idolatra nunca vai confessar ou se arrepender desse pecado da idolatria, todas as igrejas pregam o arrependimento e isso é necessário para o batismo e para participar da Santa Ceia (pois não a perdão de pecado sem arrependimento e não é só o arrependimento, mas precisa produzir frutos dignos de quem está arrependido como foi o exemplo de Zaqueu que disse a Jesus, Senhor, resolvo dar aos pobres metade dos meus bens; (amor ao próximo) e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Fruto digno de arrependimento)!
      Ou a pregação de João Batista Mt: 3:
8- Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
10- Já está posto o machado á raiz das arvores; toda arvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

       Mas como pode a pessoa se arrepender e mudar, se a igreja dele não prega e não define o que é pecado.
       E não define o que é certo ou errado!
Se os próprios pastores estão pregando e vivendo bem diferente do que Jesus viveu e pregou! E cada igreja prega diferente uma da outra!
      O que é pecado para uma, as outras pregam que não é pecado.
      O que seria pecado para os Mórmons ou Testemunha de Jeová ou Adventistas?
      É natural que os fieis vão pegar os ensinamentos da sua Igreja e os exemplos de seus pastores e não da Bíblia.
      Posso fazer uma lista enorme sobre as diferenças entre Jesus e seus seguidores de agora, vou colocar um exemplo Só dos EUA mostro dois exemplos o bispo gay da Anglicana e a pastora lésbica da Metodista.
      Os fieis dessas igrejas vão tomar a Santa Ceia, tranqüilos, mesmo que estejam mantendo, relações ilícitas, segundo a Bíblia e para esses fieis o que seria o pecado de adultério ou prostituição!
       Já imaginou um católico que acha que recebeu uma graça de Deus através de uma promessa a um ídolo imundo feito pela mão imunda do homem!
       Mesma coisa é os crentes que já receberam curas ou prosperidades e riqueza por suas fidelidades nos dízimos e ofertas e com isso acham que estão com uma boa relação com Deus e participam da Ceia com a consciência bem tranqüila mesma que sua vida esteja imunda no pecado.
      Nos 6 anos que ficamos na calçada na frente da porta da igreja central, vimos muitos metodistas, passarem por nós, todo arrogante, para participar da Ceia, sem nenhuma consciência do que estavam fazendo, bem como no tempo da inquisição, enquanto a igreja matava com as piores morte (as vezes) os verdadeiros Cristãos, os outros membros, tranqüilos participando da Ceia.
      Mais um exemplo dessas igrejas que usam e valorizam muito o uso e costume colocando pecado e santidade em comida e vestuário e corte de cabelo como disse Jesus em Mateus 23 24 = Guias (pastores) cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo.
      Como fica o discernimento de pecado, para se arrepender, dessas igrejas.
      Mais um exemplo Jesus falou sobre o perigo da riqueza.
 Lucas 18. 25- Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
      E hoje ele poderia dizer que era mais fácil passar uma manada de elefantes pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico pastor que prega a prosperidade e riqueza porque esse mente e engana e faz muitos irem parar no inferno.
 
       Cinco tipos de Santa Ceia
      Igreja Católica anarquizaram com a Ceia fazendo dela uma cerimônia materialista fugindo da seriedade e a importância que ela tem, fazendo, todos os domingos com uns confessando para o padre aquilo que ele acha que é pecado e o máximo que ele paga é umas penitências e outros que se acham certo entram direto na fila e comem a hóstia e as filhas dessa grande mãe fazem uma cerimônia semelhantecom algum ritual diferente que não muda muita coisa, posso fazer uma lista:
       Os Mórmons tomam todos os domingos pão e água e sem nenhuma recomendação.
       As Testemunhas de Jeová fazem uma vez por ano na quinta-feira Santa passam o pão e o vinho e ninguém toma porque dizem que é para os144.000 que vão para o céu.
       Todas as igrejas evangélicas fazem a Ceia todo mês, com pão com fermento e suco de uva como faz a igreja do Tabernáculo da de William Brian acrescentando mais o lava pés e colocando toda a importância nisso, que faz a diferença das outras.
A Santa Ceia como o batismo tem 4 passos importantes.
       1º como disse Paulo examine se o homem a si mesmo , mediante a busca de conhecimentos bíblicos como a bíblia fala em muitos textos que temos que crescer sempre como disse Jesus é a palavra que nos limpa João 15:
3- Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
E Efésios: 5: 26, 27 e João: 17:
17- Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Só ai o cálice, sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.
       2º reconhecer que é um pecador naquilo que descobriu que é pecado.
       3º se arrepender do mal que praticou e do bem que não fez.
       4º produzir frutos dignos de quem está arrependido.
       Posso dar muitos exemplos de cada denominação, então pergunto;
       Não estão todas tomando a Santa Ceia para juízo e sendo réu do corpo e sangue de Cristo e crucificando Ele, cada vez que participa da Ceia, sem discernimento da palavra de Deus, que deve ser lida e meditado dia e noite para poder ter discernimento próprio, para poder se examinar e se arrepender do que estiver fazendo de errado e produzir frutos dignos de arrependimento e assim participar do corpo e do sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todo o pecado mediante o arrependimento, mais quando acontecerá isso na igreja se continuar do jeito que está tudo dividido e confuso com suas heresias babilônicas e os pastores pregando e dando um péssimo exemplo de vida.
       Fala no Apocalipse que Deus está preparando o cálice da sua ira e vai ser dobrado principalmente para esses ministros Babilônicos, que fazem o povo de Deus errar, e com Deus não se brinca. Porque alem de anarquizar com as doutrina de Jesus anulam o sacrifício de Cristo, e um ato de salvação se torna um ato abominável de condenação. Como diz o Apostolo Paulo em 1ª Coríntios 11:
27- Por isso, aquele que come o pão ou bebe o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do senhor.
28- Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice;
29- Pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.

E mais o Provérbio 14.
11- A casa dos perversos será destruída, mas a tenda dos retos florescerá.
12- Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.

      Mais sobre a Santa Ceia como e quando participar, isso e muito mais está detalhadamente no livro atalaia.