Aqui você pode perguntar e questionar a respeito do livro.
Sua pergunta será selecionada e respondida no mural abaixo.
  
 
 
 

 

  Perguntas já respondidas:

Pergunta: A qual denominação o autor do livro pertence???
Nome: Flavia
Resposta: Eu nasci de pais católicos, fui batizado recém-nascido, crismado aos 12 anos, aos 14 comecei a ler a Bíblia e aos 18 me converti nela, aos 21 me tornei membro da igreja Metodista, porque me disseram que a Bíblia era a única regra de fé e prática dos cristãos.
Mas com o tempo fui vendo que a igreja não estava de acordo com a Bíblia em muitas doutrinas e costumes; quando começamos a questionar, extinguiram a nossa congregação e fecharam a nossa capela, me expulsaram nos meus 51 anos de idade e 30 de Metodismo, e há + de 5 anos estamos num questionamento sem trégua, para permanecer na igreja, um pouco da nossa história está no livro Atalaia Alerta para exemplo de todos.

Pergunta: Qual a denominação deste grupo Atalaia?
Nome: Amanda
Resposta: Nós não somos só um grupo, somos uma congregação de um bairro que pertence à denominação Metodista, da qual fomos extintos como congregação, e excluído da igreja como membro (mais permanecemos com muita luta, e como Atalaias alertamos a todos que sigam o nosso exemplo) por defendermos as verdades bíblicas que a igreja não está cumprindo, como todas as demais, não cumpre a Bíblia toda, porque hoje cada igreja tem uma placa, e por trás dela tem a filosofia de um homem fundador divisionísta, que estão aí todos dividindo o cristianismo e cada um apresentando um Jesus diferente, com suas más interpretações da Bíblia.

Pergunta: Estou lendo o livro e achando muito interessante. Também acho que há um caos religioso. Tanto é que, diante de tanta confusão, eu, particularmente, não sigo nenhuma.
Ainda não entendi se você freqüenta alguma religião.
Desde já agradeço o esclarecimento.
Grato
Olímpio C Filho
Nome: Olímpio
Resposta: Permaneço na igreja Metodista apesar de muita luta, completamos 4 anos (16/06/05) que todos os domingos com chuva e frio estamos na calçada impedidos de entrar em nossa igreja Central.
E continuamos com nossos trabalhos normais, reunião de orações as terça, culto de quarta-feira à noite, trabalhos com juvenis e jovens no sábado, escola dominical domingo de manhã e a noite na frente da igreja Central, pregamos a todos e a você que não pode existir membro fora do corpo, e nem membro sem função.
E se ele tem uma função é um sacerdote santo e real, instituído por Deus e não por homens, e é muito necessário que você volte para a tua igreja, e se você viu o erro cabe a você consertar.
Porque Cristo quando voltar salvará a sua igreja, e todo aquele que esta de acordo com a sua palavra (Bíblia) porque a igreja de Deus viveu e vive em 7 épocas 5 já se cumpriram e as duas ultimas estão se cumprindo juntas.
Como fala no livro Atalaia, e Deus salvou e salva a cada um dentro da sua igreja, cada um dentro do contexto do período em que ele viveu, na sua devida época.
Leia estas ultimas duas cartas com toda atenção, em Apocalipse: 3. 7-22 .

Pergunta: Não tive a oportunidade de ler seu livro, apenas os questionamentos aqui.
Se você tem tanto tempo como Metodista, porque não utiliza os Cânones da Igreja para se defender de alguma injustiça sofrida ao longo dos anos como você mesmo relata?
Nome: jose.catharino@bol.com.br
Resposta: Boa pergunta!
Se vê que você entende dos cânones, que é a constituição da igreja, feita pelos pastores e bispos mais alguns fieis, para todos os membros cumprirem.
Isso é o que deveria ser.
Mas o problema é que em uma questão eles são os juizes, julgando em causa própria, e é como diz o ditado, lobo não come lobo.
E se Você ler o livro Atalaia Alerta, e a nossa história de perseguição, que tivemos dentro e fora da igreja, iria ver, quantos processos tivemos na igreja e no fórum, e tanto nas 3 constituições, a de Deus a Bíblia, da igreja os cânones e a do país, foram todos violados os nossos direitos, e recorremos a todos os canais competentes da igreja do fórum e da imprensa falada, escrita e televisionada.
È um tremendo absurdo, mas comprovamos que não temos nem um direito, quando a luta é contra os poderosos, e temos todos os processos para comprovar isso, só para ter uma idéia, a extinção da nossa congregação foi feita pelo concílio que não tinha nenhuma atribuição canônica para isso, porque congregação são pessoas e extinção é morte foi um ato anticanônico e anticristão, em outras palavras nos mataram e roubaram nossa capela com cobertura do fórum como vivêssemos num mundo sem lei.
Fui excluído, após sem direito ao contraditório e defesa, como reza nos cânones e é um direito universal, muitos e muitos outros direitos, foram negados que nem no livro colocamos todos eles porque ocuparia muito espaço.
Só para concluir quando, a questão vai contra os poderosos da igreja e a maçonaria, se unem todos e tornam-se uma grande máfia (como eu falei no livro da besta e do dragão) aí não tem lei e direitos neste mundo para os pequenos cristãos.
Como disse Paulo somos considerados como escória e lixo neste mundo.

Pergunta: Vejo que vocês são mais uns divisionistas saidos da metodista, pare com essas heresias.
Nome: Claudinei
Resposta: Em parte você viu bem. Nós estamos dividindo a igreja Metodista, mas não saímos dela, permanecemos, apesar do grande terrorismo que sofremos por parte da nossa própria igreja.
A nossa divisão não é essa babilônia confusa composta de mãe e filhas, que cada uma prega um evangelho e um Jesus diferente, um do outro, essa é abominável e condenada por toda a Bíblia.
O que nós pregamos, é uma divisão que tem que haver que o apóstolo Paulo justifica e acha importante em muitos textos como o da Comunhão da Santa Ceia, em 1º coríntios 5 .6 a 13 e 11.18-19 e 2º coríntios 6.14 a 18 que é a separação entre o bem e o mal entre a luz e as trevas.
E essa divisão foi falada por Jesus, o Cristo em Mateus 10. 34- Não penseis que vim trazer paz á terra; não vim trazer paz, mais espada.
35- Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai: entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.
36- Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
E confirma isto em Lucas e 12. 49 a 53 52- Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. 53- Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra a filha, filha contra a mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra. (Quando ele fala em 5 é completo 3 é mais do que a metade, 2 é menos do que a metade (ler no livro pág: 84 numerologia bíblica))
Se, vê bem nesses 2 textos que Jesus não está falando da nossa casa paterna, e sim da igreja, pois ai não está o irmão contra irmão, por que o irmão conforme a Bíblia, tem que pensar igual ter o mesmo parecer e ter a mente de Cristo, pois se todos membros obedecem ao cabeça que é Cristo, entre eles não têm divisão, mesmo que ele esteja em uma outra placa de igreja, é como quando Jesus repreendeu a João por ter proibido um que fazia milagre em seu nome, mais não andava junto com eles Lucas: 9.50. Mais Jesus lhe disse: Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós. Bem o contrário do que Jesus fala a diante sobre, casa ou reino dividido contra si mesmo, ficará deserto e não subsistirá, e Jesus termina acrescentando em Lucas:11.23- Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.
Essa divisão tem que haver e Jesus fala para a sua última igreja Laodicéia, que a pessoa tem de se decidir, entre o ser frio, ou quente porque morno ele está a ponto de vomitar da boca, morno é aquele que é meio cristão é o indeciso o que fica sentado de braço cruzado na igreja.
Em todos os tempos Deus colocou os cristãos entre a cruz e a espada, e não é agora que as pessoas têm acesso ao conhecimento com a Bíblia na mão que vão ficar na igreja sem se decidir ser frio ou quente, ser contra ou a favor, pense nisso!
Vou te deixar a mensagem de Jesus o santo, o verdadeiro que fala para a sua igreja fiel na palavra, os da Filadélfia e nessa igreja tem divisão os que são da sinagoga de satanás, e que tentam resistir e abafar a verdade, e fecham a porta para Cristo e seus seguidores e nós passemos por tudo isso na prática, é só você ler estas duas ultimas cartas de Jesus a sua Igreja e comparar com a nossa historia no livro Atalaia Alerta! E o último conselho de Jesus no livro do apocalipse 22.11. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.
Quanto a parar com as heresias, você está completamente errado!
Em 1º lugar não vamos parar, porque não começamos por nossa própria vontade, mas foi para obedecermos a Deus do que aos homens divisionísta fundadores.
Em 2º lugar esses são os que colocaram todas essas heresias que nós combatemos e que não tem fundamento bíblico, e com isso produziram os milhares de denominações cristãs. .

Pergunta: Olá irmãos em Cristo, a minha pergunta é sobre dizimo e santa ceia. Que Deus os abençoe.
Nome: Antonio
Resposta: Que a paz do senhor Jesus esteja contigo!
A tua pergunta é muito importante, mas as respostas já estão no livro Atalaia Alerta a Santa Ceia é um sacramento dos mais importante que Jesus nos deixou, e que foi abominado a sua essência e mudaram a época de participar e mais os elementos, e o seu grande significado espiritual, pela prostituta mãe Roma, e que as filhas só aumentaram mais a confusão dos rituais materialista e confuso e todas longe do que está na Bíblia, e da verdadeira Santa Ceia Pascoal que Jesus deixou, a nova aliança no seu sangue.
Nós como congregação a mais de 15 anos temos colocado em prática todos os anos no dia memorável e santo, da sexta-feira Santa com pão asmo e vinho, depois de nos examinarmos a si próprio e nos arrependermos de alguma falta, participamos dessa comunhão com todos os outros irmãos fiéis, leia sobre a Santa Ceia, nas páginas do livro Atalaia (93 a 103).
O dízimo é uma heresia que as filhas introduziram no cristianismo, que começou pela igreja Adventista e que não deixa de ser uma nova indulgência, de vender a salvação e a prosperidade as 2 juntas, que até a mãe e as igrejas mais velhas estão adotando.
Esse sistema que contraria até a lei do Velho testamento, para os Judeus é só ler e ver a lei do dízimo e de que tempo em tempo era dado ao levita ao órfão, viúva, e estrangeiro (todos pobres) em Deuteronômio 14.22 a 29 e 26 de 12 a 15 e também gostaria que lessem no livro Atalaia Alerta sobre o dízimo que está em 3 partes nas páginas (34, 121 a 124 e a 178).
E ninguém se engane que pode comprar de Deus a salvação e a prosperidade aqui com o dízimo, com isso também estão deturpado todo o cristianismo.

Pergunta: O que tem achado o irmão com relação às catástrofes que tem acontecido inclusive no Brasil nos últimos dias?
terremotos, furacões, etc. com tanta freqüência.
Está bem perto à volta de Cristo?

Nome: Nelciléa
Resposta: Paz seja contigo!
Posso te responder irmão, não baseado no que eu acho mas no que está na Bíblia, de onde me fundamento para falar de todas as profecias e visões que escrevi no livro Atalaia Alerta.
Posso te assegurar com toda certeza que tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo é apenas o começo das dores, que Jesus falou em Mateus 24 que termina na grande tribulação, por isso tem muita coisa que está para acontecer antes da vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.
E não voltará antes de cumprir todas as profecias e visões que os profetas como Daniel e o apóstolo João recebeu do próprio Cristo, para nos revelar antes de acontecer, como foi a caída das torres gêmeas em 11 de setembro a maior profecias de Deus dada por amor a nós, para nos alertar e para valorizarmos a Bíblia, porque ela é uma visão dada em série e só aconteceu a 1ª parte, e ela vai até a revelação do anticristo, mas muitos cristãos estão ignorando essa profecia de Daniel 8.
Mas o que mais tem me preocupado é com essa corrente muito forte entre os pentecostais, que estão pregando prosperidade ao contrário do que pregou e viveu o mestre Jesus, o Cristo, e estão pregando que a igreja vai ser arrebatada antes da grande tribulação.
Isso é um grande mal; pois quem crer assim não estará preparado nem para o último cavaleiro do Apocalipse, que se chama morte, e o inferno estava seguindo, e ai será morto a 4ª parte da humanidade pela fome pela espada, (toda espécie de arma para a violência), e por feras da terra (que é os vírus, pestes), tudo isso é as conseqüências do homem, não é ainda o castigo de Deus com seus flagelos, mas é o homem com as rédeas do cavalo.
Pergunto como ficará as pessoas quando aumentar as doenças e epidemias, uma grande fome, carência de alimentos, desempregos e se multiplicando a violência, e as pessoas pensando que vão ser arrebatado antes de passar por qualquer dificuldade, com promessas falsas desses pastores, quem escapará do inferno que vai seguindo a morte?
E Jesus no sermão profético Mateus 24.12. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
Só um exemplo do plebiscito sobre desarmamento no Brasil, todos se dizem cristãos, e Jesus falou em não resistir ao perverso, e quem te bater numa face, oferece a outra; quem com ferro fere; com ferro será ferido, e era necessário ser morto a espada do que matar alguém a espada, e ele disse que não estamos mais na lei do dente por dente, olho por olho!
A vontade da grande maioria desses cristãos foi contra o desarmamento, aí se vê bem que tipo de cristãos nós temos, para a grande tribulação, e se Deus não poupou o seu povo Judeu, e castigou com várias tribulações e os grandes número de cristãos que foram mortos pelas piores mortes, para serem provados a sua fé e não vai ser nós, agora, com todo o conhecimento que temos da Bíblia que vamos escapar da tribulação que vem sobre o mundo inteiro, para provar os que são verdadeiramente cristãos, aí Deus vai ver quem pratica a sua palavra e tem uma fé e amor com obras e não só de boca.