PÁGINA ANTERIOR 72 PÁGINA SEGUINTE

Abreviaturas
Carneiro x bode
Os 4 cavalos e cavaleiros do apocalipse
O caos das religiões. e purificação da igreja
O maior inimigo da humanidade
As sete igrejas proféticas do apocalipse
Plano perfeito de deus para a igreja
Númerologia bíblica
ATALAIA DOUTRINA
Batismo e a Ceia
Trindade
Dízimo
Ministério Feminino
Os 2 animais de 7 cabeças e 10 chifes
1°, 2º e 3º atalaia
Os excluidos do mundo
Dedicatória
Razão de escrever

5ª Igreja Sardes. Ap. 3 1-6.
Período do avivamento, e da ação do Espírito Santo e a organização da Igreja em dons e ministérios, que vinha ainda de um sistema Papal; há mais de 2 séculos da reforma, com Alce-Bispo, sistema episcopal, Pastores Teólogos (bastante conhecimento e pouca prática), e a Igreja quase morta. Apocalipse: 3. 1-2.3.
1- (...) Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.
2- sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado integras as tuas obras na presença do meu Deus.
3- Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. (a palavra)
Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti. (a hora da morte!).
4- Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas (O clube dos Santos, os companheiros de Wesley) que não
contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.
O Senhor usa o Anjo João Wesley, Teólogo, Pastor, com avô, pai, e irmão Pastores, todos formados nas melhores faculdades da época; ele teve um encontro com Deus, em uma simples casa, com um pregador leigo (termo errado dos teólogos).
Ele diz que “O seu coração ficou aquecido” (Como Paulo, mestre da Lei, formado aos pés do Mestre Gamaliel, cai do cavalo e perde tudo, e considera como estrume para ganhar o conhecimento de Cristo, com perseguição).
Ele recebe ordem de reformar o que estava quase morto: a acomodada Igreja Anglicana, imposta pelo Rei no querer transformar a Igreja na Santidade Bíblica (ao voltar a Igreja de Éfeso, ao 1° amor). Com o movimento chamado Metodista, ele disse que era homem de um só livro (bíblia); se fundamentou e pôs em prática.
 
PÁGINA ANTERIOR 72 PÁGINA SEGUINTE